[mostrar a localidade num mapa interactivo] 48º 52' N 2º 19' E
Paris
Ville de Paris
Comuna da França

Gentílico: parisiense
Lema: Fluctuat nec mergitur
Localização
Paris
Paris
Paris
Localização de Paris na França
[mostrar a localidade num mapa interactivo] 48° 52' 00" N 2° 2' 19" E48° 52' 00" N 2° 2' 19
Região Île-de-France
Departamento Paris
Características geográficas
Área 105,397 km²
População (2005) 2.167.994 hab.
Densidade 24.948 hab./km²
Códigos
Código Insee 75056 [1]
Código Postal 75001 a 75020 [2]
Torre Eiffel e centro financeiro La Défense

Paris é a capital e a maior cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France, na bacia parisiense. A cidade é atravessada pelo rio Sena. É a segunda maior metrópole da Europa (só menos populosa que Moscou), e é a maior cidade francófona do mundo. A sua área metropolitana tem cerca de 12 milhões de habitantes.

A cidade é conhecida mundialmente como Cidade Luz ,devido a ser uma das primeiras cidades a possuir uma iluminação urbana, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. As margens do rio Sena, em Paris, foram inscritas, em 1991, na lista do Património Mundial da UNESCO.

Tendo sido capital de um império que se estendeu sobre os cinco continentes, Paris continua a reter uma forte posição no cenário mundial, e a ser considerada a capital do mundo francófono. Paris é um pólo comercial, industrial, financeiro e turístico, que tornou a cidade em um dos maiores centros de transportes do mundo.

Aracnofobia


Aracnofobia é o medo (ou fobia) de aranhas. É a mais comum das fobias,[carece de fontes?] e possivelmente a fobia de animais mais extensa. As reações dos aracnofóbicos parecem freqüentemente bem irracional às pessoas, e ao próprio afetado mesmo. Tentam permanecer o longe de todo o local onde pensam de que habitam aranhas, ou onde observaram aranha. Se virem uma aranha perto de algum lugar onde vão entrar, evitam entrar nesse lugar, mesmo que a distância entre o local e onde está a aranha seja grande, ou ao menos terão antes, que fazer um esforço para controlar seu medo, que está caracterizado na respiração rápida, por taquicardia e por náuseas.

O medo às aranhas pode determinar o lugar onde o fóbico decide viver, ou o local a que irá nas férias, e limitar os esportes ou passatempos que deseja apreciar. Como a maioria dos fobias, o aracnofobia pode ser curado com tratamento psicológico. A forma habitual é usar os métodos que expõem gradualmente o fóbico ao animal que lhe dá medo, mas também existe um sistema de choques em que que a exposição é de grande intensidade, e se realiza subitamente.

Lobo-cinzento


O lobo-cinzento (Canis lupus) é um mamífero selvagem, pertencente à família dos canídeos, gênero Canis, considerado o ancestral do cão doméstico. Tem ampla distribuição geográfica, ocorrendo originalmente na Europa, Ásia e América do Norte. Ao longo dos séculos, o lobo foi um dos animais mais temidos e odiados pelo homem, e a caça e destruição do seu habitat o levaram a extinção em várias regiões em que antes era comum.

Blog em construção


Blog em construção.