De olho na Internet


Como estratégia para cortar gastos em meio à crise financeira mundial, muitas empresas dispensaram os serviços de headhunters - profissionais conhecidos como caça-talentos, que são contratados para achar os melhores candidatos para as vagas que aparecem. A vantagem para quem está procurando emprego é que, com isso, os sites que oferecem emprego ficaram recheados de oportunidades.
O presidente da Manager Online, Leandro Idesis, recomenda que todos devem acessar os sites de emprego, mesmo quem não está desempregado. "Para os profissionais que estão trabalhando, é importante para a carreira que participem de novos processos seletivos, porque é uma oportunidade de conhecer as novas exigências do mercado", explica. "Apesar da crise, em 2009 não está sendo deferente. Tanto o número de vagas disponíveis, quanto o número de cadastros de currículos, aumentou", completa Idesis.

Eles mudaram de sexo antes dos 18



Apesar de exceções, no exterior, alguns adolescentes já ganharam na Justiça o direito à cirurgia de mudança de sexo, mesmo antes de completar 18 anos. É o caso da cantora alemã Kim Petras que, em fevereiro deste ano, deixou de ser o garoto Tim Petras e se tornou a transsexual mais jovem do mundo, com apenas 16 anos. No caso dela, especialistas disseram não ter dúvidas de que era realmente uma mulher com a genitália errada.
Kim, que faz sucesso como cantora na internet, começou a tomar hormônios aos 12 anos para interromper a puberdade e os efeitos dos hormônios masculinos (como crescimento de pelos e voz mais grossa). Mais tarde, ele começou a tomar hormônios para o crescimento dos seios.
Na Austrália, outra adolescente, de 17 anos, indentificada apenas como "Alex", ganhou a permissão para a retirada completa dos seios no começo de maio. Diagnostica como portadora do transtorno de identidade de gênero, Alex também iniciou o tratamento hormonal, aos 13 anos, para interromper a menstruação e o desenvolvimento das formas femininas.
Em entrevista ao jornal local "The Age", a juíza do Tribunal de Família de Melbourne, Diana Bryant, disse que seria melhor para a jovem ter a permissão para a operação "o mais rápido o possível", porque, enquanto fosse menor de idade poderia usufruir dos serviços sociais oferecidos pelo governo. Ela também frisou que "esse é um tempo crucial para a vida social e mental dos adolescentes".